domingo, 29 de maio de 2011

Visitas Importantes.

Olá meu amores.
Como vocês estão?
Eu estou correndo muuuito com a faculdade, ainda mais final de semestre.
Preciso vir mais vezes aqui e não só uma vez ao mês. hahahaha.
Prometo me esforçar ainda mais :D

Bom, eu sei que estão acontecendo váaaarios desfiles, eventos, entre outras tantas coisas, mas eu estou aqui pra contar pra vocês um pouquinho do que está acontecendo em SP, aqui pertinho da gente, que são três exposições magníficas e você que gosta de arte, moda e afins não deveria perder por nada!! São as exposições de: Ronaldo Fraga, Pierre Cardin e Gracie Kelly. Confesso que estão sensacionais.
Quando fui com a faculdade ( fomos em um ônibus, nós, professoras e algumas mães! hahaha.) fizemos um tour, passamos primeiro no Ibirapuera e visitamos a exposição do Ronaldo Fraga.

Despem pela qualidade da imagem! :/

Fala sobre o Rio São Francisco, muito colorida e atraente não só aos olhos, brinca também com várias texturas, PORÉM, eles foram espertos e onde o pessoal ficaria com aquela vontade imensa de pegar ( como os profissonais e estudantes de moda hahaha) eles barraram e você tem que se contentar com fotos. Mas não tira nem um pouco a magia envolvente da exposição.

Depois fomos pro Shopping Iguatemi! Aproveitando para almoçar, dar uma olhada nas lojas (diga-se de passagem tirar o cartão de crédito da bolsa ... ) e é claro, visitar a belíssima e única exposição do gênio: Pierre Cardin. Famoso nos anos 60, ele se destacou por planejar roupas com um ar futurista e arriscar sempre. Além disso, trabalhou com Dior, Chanel e tantos outros estilistas famosos. Quando fui visitar, tinha acabado de estudar os anos 60 e todos os grandes nomes da época e vamos combinar que: ver no livro ou em slides é bem diferente do que ver ao vivo!! As roupas são originais e é um acervo enorme, de chapéus e até mesmo videos. Fiquei sem palavras durante toda a exposição.


Saindo do shopping fomos direto para a FAAP, que é onde está acontecendo a exposição da Gracie Kelly, pra quem não sabe, além de ter sido princesa, foi também atriz e estrelou vários filmes, dentre os vestidos expostos um deles é nada mais, nada menos que seu vestido de noiva, SIM! Ao vivo, ali ... e uma sala somente para mostrar toooodos os outros vestidos usados por ela, contando com um de fios de ouro. Dentre os estilistas podemos encontrar Dior e YSL. Todas as jóias também estão à mostra. PORÉM, nessa não pude fotografar, nem sequer um look, NADA!! Fica na parede da memória mesmo. A maioria do acervo veio direto do Principado de Mônaco, na França.

 Tanto essa foto, como o vestido estão na exposição! Perfeito.

Portanto, se você mora perto de SP, ou na capital mesmo, vale muito a pena conferir.
Pode ser em um final de semana, em dia de semana, com os amigos, a familia ... a exposição é aberta ao público e não precisa pagar nada, quer coisa melhor que essa? Arte de qualidade e sem pagar entrada. Não tem desculpa né?
A Exposição do Ronaldo Fraga não sei se ainda está no Ibirapuera, mas a do Pierre Cardin e Gracie Kelly estão disponiveis e acho que a da Gracie entra no mês de Julho.
Eu tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

- Ronaldo Fraga: Ibirapuera.
- Pierre Cardin: Shopping Iguatemi - 9º andar.
- Gracie Kelly - FAAP

Um ótimo começo de semana para todos.

Beeeeijos da Luu.*

domingo, 1 de maio de 2011

Conto de Fadas Real.

Olá meus amores.
Como vocês estão?

Posso falar que essa semana foi tensa né, esse casamento real deixou o mundo totalmente enlouquecido. Imagine para nós do ramo da moda. Quanta ansiedade pra ver o vestido, nossa, como eu esperei e confesso que não me arrependo.

Duvido que você não saiba do que estou falando.

No dia 29 de abril de 2011 ( sexta - feira)  casava-se o segundo sucessor da coroa britânica, Principe William.
O jovem principe apaixonou-se por uma plebéia, na universidade, a sortuda? Catherine Middleton ou Kate. Ambos de 28 anos.
O dia do noivado ( em novembro de 2010)  foi anunciado com muito gosto e o anel dado a ela foi um dia de Lady Di.

Foto oficial do noivado tirada por Mario Testino.

Depois de muitos preparativos, emoção e um tanto de ansiedade, finalmente o vestido foi revelado e o mundo parou. Além dos convidados na igreja, o casamento foi exibido ao mundo todo. Um conto de fadas na vida real, Kate vira oficialmente: Duquesa Catherine Middleton.


O vestido foi feito com renda francesa, seda, tafetá e corset. Há toda uma formalidade de como deve ser feito o vestido real. Uma delas é que não pode ser aberto, por isso Kate estava com um vestido de mangas compridas.

O vestido de decote em V foi feito com todo cuidado, enquanto bordavam a renda, os bordadeiros tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos, e trocar as agulhas a cada três horas, tudo para garantir a pureza da renda! Olha só que trabalho.


O vestido clássico e moderno foi assinado por nada menos que Sarah Burton, da grife Alexander McQueen.


O vestido tinha um aplique de renda feita à mão sobre seda e cetim na cor marfim, com uma longa cauda.

 Detalhe da parte de trás do vestido de Kate, lindíssimo e sutil.


Inspirado no novo brasão de Middleton, os brincos de Kate foram feitos com diamantes em formato de folhas e frutos de carvalho. A coroa era de Elizabeth 2, de quando ela fez 18 anos, significa que a esposa do principe William é muito bem aceita na família.



O cabelo solto e ondulado de Kate foi planejado durante 4 meses e ela mesma fez sua maquiagem - what? - isso mesmo, ela mesma produziu, o olho esfumaçado e esse blush mega sutil. Ela disse que queria que William a visse como sempre viu e não toda produzida, ah que lindo né gente?


O buquê usado pela nova princesa no casamento de  29/4 foi desenhado por Shane Connolly. Mesmo com a simplicidade coerente com o resto da cerimônia, a escolha de suas flores era rica em significados. O lírio do vale simbolizava o retorno da felicidade; sweet William, que é uma espécie de cravo, representava nobreza de espírito; hiacinto, a constância do amor; hera, fidelidade, união, amizade, e afeição; e mirtilo é conhecido como “a erva do amor


O tradicional ouro vermelho que vem da mina da família real britânica, apesar de já ter se esgotado há algum tempo, foi usado na aliança de Kate. Uma pepita do metal preservada durante anos pela coroa garantiu que a joia que simbolizasse a união entre a ex-plebeia e o príncipe fosse feita do ouro exclusivo usado apenas por membros da família real. Isso simboliza igualdade entre a nova princesa e os outros membros da realeza.

O casamento foi realizado na Abadia de Westminster, em Londres.


A primeira coisa que o Principe fez ao ver Kate foi dizer: "Você está linda" e realmente ela estava, aliás, quem somos nós para ir contra a realeza. hahahaha.


O bolo continha as iniciais dos noivos e estava maravilhoso, com cada detalhe e na cor mais pro marfim.

  Esse foi o vestido usado após a cerimônia real, no jantar. Novamente, clássica e moderna.

Na verdade a nova integrante da realeza, duquesa Catherine Middleton deu um ar mais moderno e sofisticado em todo o evento, uma vez que ela é uma mulher moderna e diferente das outras princesas que entraram para a familia real. Kate é mais velha que a última princesa, mãe do principe Wiliiam, Lady Di quando casou-se ( 20 anos) , por isso alguns estilista afirmam que ela tinha mais autonomia para saber o que queria e como queria seu vestido. O casamento foi maravilhoso e não podemos colocar defeitos e a todos que não gostaram do vestido escolhido por Kate, eu só tenho uma coisa a dizer: lamento. Não poderiamos esperar escolha melhor. 

Eu amei tudo e você? O que achou do casamento?

Até mais.
Beijos da Luu :*