Olá meus amores.
Venho hoje discutir uma causa que está deixando o mundo da moda confuso. Louboutin entrou com uma ação contra os solados vermelhos usados em alguns modelos de YSL. Logo os advogados da Yves Saint Laurent entraram com uma contestação legal contra a ação judicial movida.
O objetivo de Louboutin é PROIBIR que que a YSL venda os modelos com sola da cor que é sua marca registrada. (Em 2008, o designer ganhou o direito de uso exclusivo do vermelho nas solas de sapatos).
De acordo com o processo, a YSL estaria copiando seu estilo, produzindo sapatos com as famosas solas vermelhas de Louboutin. O documento ainda afirma que esse duplo uso dos solados vermelhor causadia confusão e decepção entre os consumidores da marca.
Já a YSL afirma que a acusação não tem propósito, uma vez que, os consumidores não ficaram confusos e ainda completa - com uma frase que eu achei que em partes ele tem razão- que Louboutin nunca deveria ter conseguido registrar o solado vermelho: “Não acreditamos que nenhum estilista deva ter o direito de monopolizar qualquer cor”, disse David Bernstein, um dos advogados da YSL, ao site “WWD”.
Do outro lado da mesa, os representantes de Louboutin pedem que a corte de Nova York impeça que a YSL venda os sapatos com o solado vermelho. “Não estamos dizendo que somos donos de qualquer tom de vermelho. Christian usa um tipo específico da cor, que é brilhante e envernizado. Nunca reclamamos do vermelho alaranjado ou do rosa, por exemplo”, disse o advogado Harley Lewin, que representa Christian Louboutin.
A briga entre as duas marcas é boa, vamos esperar pra ver no que vai resultar. Lembrando que em abril, pra quem não sabe, a Louboutin também processou a marca brasileira de calçados Carmen Steffens pelo uso de solas vermelhas em seus modelos.
E você, de que lado está?
Beeijos da Luu :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Volte sempre ao meu ateliê. Deixe sua sugestão ok? Beijo da Pequena Estlista :*